Buscar
  • Amanda Cassiano

Dicas para alérgicas à bijuterias

Atualizado: Jun 18


Esse post não estava no meu cronograma, mas ontem eu estava procurando algumas bijuterias para comprar no Instagram e vi um post de uma loja que amo e embaixo nos comentários uma moça perguntou se era antialérgicos e disseram que não. Então, eu entrei nos comentários e dei algumas dicas de como ela poderia usar bijus sem causar alergia ou então manchas na pele por conta do material utilizado nas peças. Meninas, todas nós gostamos de brincos, colares, pulseiras etc.. mas, nem sempre dá para comprarmos esses acessórios sendo folheados, ouro, prata ou até mesmo banhados. Essas joias costumam ser caras e acabam sendo de difícil acesso para todas nós. Enfim, para quem não sabe, existem diversos truques para você usar biju sem te causar irritações. O níquel é o principal metal causador da dermatite de contato, a popular alergia, que muitas mulheres apresentam à bijuteria. A primeira dica, (bem aquela dica de vó) é você passar base nas pontas das bijus. ISSO MESMO, basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar. Base de unha ajuda muito, sem contar que ela impede a deterioração.



A segunda dica é usar as chamadas bijuterias nickel-free, são feitas de aço inoxidável ou alumínio. Existem ainda muitas outras opções de bijuterias que não utilizam metal, como os acessórios feitos de pedras, vidro, fibras e tecidos.

Optem também por couro, pérolas e cordões igualmente elegantes, que não provocam alergias. Você pode também optar por enfeites de cabelo ao invés de usar brincos e colares, sem causar nenhum desconforto.

APROVEITE A MODA PARA INOVAR Novas formas de usar bijuteria surgiram, incluindo o uso do acessório por cima da camisa. Use a tendência a seu favor e, além de ficar na moda, evite alergias. Pulseiras e braceletes também podem ser usados da mesma forma, garantindo um look atual.


0 visualização

©2020 por Le charmant. Orgulhosamente criado com Wix.com